Nossos turbantes

Publicado: 24/07/2019

Muitos nos perguntam como nossa história com os turbantes começou, então hoje eu trago para vocês, um pouco dessa história que transformou a Boutique de Krioula nessa referência de turbantes no Brasil.

No ano de 2012, eu Dona Krioula estava passando pelo processo de transição capilar, era a primeira vez que eu estava deixando meu cabelo crescer natural e estava amando essa nova fase.

Nessa época também ouvia muito a diva maravilhosa, Erykah Badu, uma referência de mulher negra para mim.

Eu também estava passando por uma fase difícil no trabalho e meu posicionamento com a minha negritude estava sendo posto á prova a todo momento.

Foi ai que então eu comecei á fazer algumas amarrações bem tímidas, sem nenhuma experiência, com os tecidos que eu tinha em casa, eram echarpes, cangas e até cachecol rsrsrs

Meu esposo, que na época era carregador de tecidos em uma rua de têxtil, começou a levar alguns retalhos para eu fazer minhas amarrações.

Em pouco tempo isso gerou curiosidade nas pessoas que me acompanhavam nas redes sociais, me perguntavam com frequência, onde eu comprava os tecidos e como eu fazia as amarrações.

Como eu já estava desempregada, então pensei: Que tal abrir uma loja virtual que venda turbantes...

Com um pequeno investimento de apenas R$150,00 eu comprei minhas primeiras estampas, davam uns 20 turbantes na época.

Fiz uma fotos bem amadoras em cima da minha cama e criei a Boutique de Krioula.

Assim tudo começou, nesses 7 anos já fizemos eventos em grande parte do Brasil, já vendemos mais de 5 mil turbantes, inclusive para outros países!

Hoje nossos tecidos estampados não são mais nacionais, trabalhamos com tecidos africanos, eles vêm principalmente da Angola.

Trabalhamos com coleções exclusivas, então, todo mês, tem novas estampas em nosso site.

Os turbantes africanos da BK têm 1,80x0,50 que permite você fazer várias e infinitas amarrações.

Para te auxiliar, temos vários tutoriais no nosso canal no Youtube, só procurar por Boutique de Krioula.

Hoje a BK é uma das principais referencias em turbantes no Brasil e através dos turbantes podemos levar mais empoderamento para mulheres ao redor do mundo.

Pra gente, um turbante não é só um turbante e sim uma coroa!

Coroe-se rainha!

Um beijo da Krioula


Voltar